COLABORE

Rede Cáritas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão reunidas em encontro Inter-Regional

Institucional

O encontro conta com cerca de 50 participantes de forma virtual.

Publicação: 25/08/2020



Começou na tarde desta terça-feira, 25 de agosto, o primeiro dia do Encontro de Monitoramento do Inter-Regional Sul da Cáritas Brasileira. É a primeira vez que o encontro acontece de forma virtual e reúne cerca de 50 representantes da Rede Cáritas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã (26).

A programação do primeiro dia do encontro contou com uma análise de conjuntura com a assessoria da voluntária da Cáritas Arquidiocesana de Maringá (PR), socióloga e professora da Universidade Estadual de Maringá, Meire Mathias, com o tema ‘Crises e Pandemia: causas, reflexos e consequências na economia, na política e no tecido social’, que desencadeou em um trabalho de grupo para discutir desafios e possibilidades diante da atual conjuntura.


Professora Meire Mathias durante a assessoria

Representado a coordenação colegiada nacional da Cáritas Brasileira, marcou presença no encontro o diretor executivo Carlos Humberto Campos que ressaltou a importância deste espaço de articulação. “Estamos numa caminhada de monitoramento dos Regionais e Inter-Regionais da Cáritas por todo o país e é uma alegria estar com vocês neste rico momento para a região sul. Este momento de pandemia no traz uma lição de que precisamos reinventar nossa articulação. Os Inter-Regionais sempre foram momentos de interação de linguagens e de partilha de aprendizados. Não podemos nos acomodar”, relatou o diretor. 

Carlos Humberto destacou ainda a importância do voluntariado para a vida e missão da Cáritas Brasileira. “A Cáritas tem a importante missão de estar em defesa da vida e dos mais empobrecidos. Nesta semana que celebramos o Voluntariado e temos a honra de conviver e conhecer histórias de tantos homens e mulheres que se colocam a serviço desta missão junto aos mais vulneráveis” concluiu.

Sala virtual com os participantes do encontro.   

Acompanhe outras informações do Encontro de Monitoramento do Inter-Regional Sul da Cáritas Brasileira e da Rede Cáritas em Santa Catarina nas nossas redes sociais


Tag