Participe da Caravana MROSC em Santa Catarina

Geral

A Plataforma MROSC é um coletivo que atua na construção e implementação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

Publicação: 06/08/2020

Representantes da Sociedade Civil estão convidados para participar da Caravana MROSC SC a ser realizada nos dias 18 e 19 de Agosto de 2020, das 9 às 12h pela plataforma zoom. A Caravanas MROSC é uma espécie de painel itinerante, onde o conteúdo do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC e suas implicações políticas são expostos e debatidos com a finalidade de fomentar e potencializar as articulações existentes no local.

A ideia é fomentar uma articulação estadual e criar espaços de formação e troca de experiências, apoiando com informações qualificadas e sensibilizando para participação no processo de implementação das parcerias entre o poder público e as organizações. A atividade faz parte do Projeto Fortalecimento das redes de Organizações da sociedade Civil do Brasil, executado pela Cáritas Brasileira e o ELO Ligação e Organização apoiado pela União Europeia.

SOBRE A PLATAFORMA MROSC 1

A Plataforma MROSC é um coletivo que vem desde 2010 atuando na construção e implementação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), contando atualmente com aproximadamente 1000 organizações e redes de todo o Brasil. O coletivo busca fortalecer a participação social e ampliar a capacidade dos atores sociais de acompanhar e contribuir com a agenda do MROSC de forma articulada em todo o Brasil.

A Plataforma MROSC participou ativamente no processo de elaboração da Lei 13.019/2014 e, neste percurso, vem atuando em diversas audiências públicas, discussões e contribuições para a aprimoração do marco legal. Um dos principais desafios da Plataforma MROSC tem sido a democratização, a regionalização e a interiorização da agenda do MROSC no País, envolvendo os 27 Estados, e a mobilização e interlocução com os Poder Públicos locais, além das próprias Organizações da Sociedade Civil - OSC.

Quando: 18 e 19 de Agosto de 2020,

Horário: das 9 às 12h