Igreja no Brasil lança chamada de ajuda pela vida no Haiti

Igreja

SOS Haiti se insere no contexto da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” e promove arrecadação às vítimas do terremoto

Publicação: 24/08/2021

Desde o último sábado, 14 de agosto, o Haiti vem conclamando ajuda e apoio humanitário devido a catástrofe causada pelo terremoto de 7,2 na escala Richter, que abalou o país.  Já são mais de duas mil vítimas fatais e milhares de pessoas feridas, desabrigadas e desalojadas.

Diante desta tragédia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em conjunto com a Cáritas Brasileira, Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Movimento de Educação de Base (MEB), Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) soma-se aos esforços de ajuda internacional e lançam este SOS HAITI.

O objetivo é arrecadar recursos para adquirir itens de primeira necessidade como: alimentos, água potável, barracas, lonas, materiais de higiene e limpeza, medicamentos, atendimento médico, transporte, combustível assim como outros itens para apoiar a população haitiana.

As doações podem ser feitas até 20 de novembro, e para isso a Cáritas Brasileira disponibilizou duas contas, que se encontram indicadas abaixo. Todo o recurso arrecadado será destinado a Rede Cáritas Internacional presentes no Haiti, pela Cáritas Nacional e Diocesanas do Haiti.

SERVIÇO:

O quê? Lançamento da campanha emergencial “SOS Haiti”

Quando? 20 de agosto de 2021

Organizações envolvidas: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em conjunto com a Cáritas Brasileira, Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Movimento de Educação de Base (MEB), Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

Outras Informações:

Rodolfo Santana - Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira