COLABORE

Fórum Regional da Cáritas avalia caminhada da entidade em Santa Catarina

Institucional

Representantes de todas as entidades membros da Rede participaram do encontro que aconteceu de forma virtual

Publicação: 08/07/2021



Para refletir e fortalecer a caminhada da Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, o Fórum Regional da Rede Cáritas SC. Representantes de todas as entidades membros da Rede participaram do encontro que aconteceu de forma virtual.

Pauta

Entraram na pauta o Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização – PMAS da Cáritas Brasileira, partilhas de atividades sobre a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”, da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe e apresentação dos materiais da Campanha 10 milhões de Estrelas. Também foi apresentado os resultados da parceria com a Rede Brasil Sem Fome.

Os participantes ainda avaliaram a proposta da execução de uma plataforma digital de estudos em nível regional sobre a Política de Proteção da Cáritas Brasileira que funcionará no sistema do ensino à distância. Além disso, os integrantes do Conselho Regional da Cáritas propuseram a criação de um balanço social da Cáritas SC que dê visibilidade e demonstre a transparência da entidade.


Participantes do Fórum Regional da Cáritas SC.

A Rede

A Rede Cáritas em Santa Catarina é um organismo da Igreja Católica, vinculada ao Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), formada pela Ação Social Arquidiocesana de Florianópolis e as Cáritas Diocesanas de Caçador, Criciúma, Lages, Rio do Sul e Tubarão. Para acompanhar outras ações da Cáritas em Santa Catarina acesse nossas redes sociais.


Tag