COLABORE

Caritas Diocesana de Criciúma realiza formação com agentes das entidades-membro

Áreas de Atuação

O objetivo da reunião foi alinhar as ações em relação à realização dos Bazares Solidários da Cáritas no Regional SC

Publicação: 01/03/2024



Participantes da Formação


Em 29 de fevereiro de 2024, no auditório da Paróquia Santa Bárbara em Criciúma (SC), agentes da Rede Cáritas Diocesana de Criciúma se reuniram para uma sessão de formação matinal. O objetivo da reunião foi alinhar as ações em relação à realização dos Bazares Solidários da Cáritas.

Representantes de sete entidades-membro da Cáritas Diocesana de Criciúma participaram da formação. No processo formativo, contribuíram Gelson Nezi, assessor da área de sustentabilidade, e Osnilda Lima, assessora da área de comunicação, do Secretariado Regional da Cáritas Brasileira.

A concretização dos Bazares Solidários se traduz em ações e gestos de caridade. Essa prática envolve o conceito de caritas, palavra de origem latina que significa caridade e se refere a um sentimento de afeto, amor incondicional, generosidade e solidariedade. O termo tem suas raízes no grego cháris, uma das formas de amor que representa graça e encantamento, resultando em atos solidários transformadores.

Durante a formação, os agentes da Cáritas Diocesana puderam trocar experiências e ideias sobre como aprimorar os Bazares Solidários, que são uma importante fonte de arrecadação de fundos para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade na região. Além disso, discutiram estratégias para ampliar o alcance e impacto desses eventos, visando beneficiar um número cada vez maior de pessoas necessitadas. O clima de colaboração e solidariedade permeou toda a reunião, reafirmando o compromisso da Cáritas em promover a justiça social e o bem-estar da comunidade local. Ao final do encontro, todos saíram renovados e motivados a continuar esse importante trabalho em prol do próximo.



Tag