Regionais da Cáritas Brasileira da Região Sul do Brasil realizarão encontro, em agosto

Institucional

Representantes da Cáritas Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul realizarão o encontro Inter-regional Sul 2023

Publicação: 27/07/2023

Regionais da Cáritas Brasileira da Região Sul do Brasil vão realizar o encontro do Inter-regional Sul 2023, em agosto

A Cáritas Brasileira Regional Rio Grande vai sediar em Porto Alegre (RS), nos dias 23 a 25 de agosto de 2023, os Regionais da Cáritas Brasileira da Região Sul do Brasil, para o encontro Inter-regional Sul 2023. Participam representantes das Cáritas Diocesanas e Arquidiocesanas do Paraná, de Santa Cataria e do Rio Grande do Sul, assim como as equipes dos secretariados dos três estados.

O Inter-regional Sul é preparatório à 28ª Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira, que será realizada de 27 a 30 de novembro de 2023, em Belo Horizonte (MG). Por isso, o Inter Sul terá o mesmo tema da 28ª Assembleia: "Cáritas em Sinodalidade, na luta por direitos e justiça socioambiental" e o lema: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça" (Mt 5, 6).

A proposta do encontro é Planejar, Monitorar, Avaliar e Sistematizar (PMAS) a caminhada da Cáritas nos três Regionais. E, assim fortalecer as ações desenvolvidas pela rede Cáritas, como organismo da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil (CNBB), entidade de assistência social na defesa e garantia de direitos e justiça socioambiental. Isso, na perspectiva da caridade sociotransformadora, com o horizonte na realização da 28ª Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira.

Datas e horários:

Início: 23 de agosto de 2023 às 12h