COLABORE

Polícia Federal emite comunicado sobre agendamentos sobre a questão migratória

Áreas de Atuação

Preparamos este mesmo material em mais três línguas para colaborar com migrantes residentes em Santa Catarina.

Publicação: 03/04/2020


Em virtude da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, a Polícia Federal emitiu um comunicado sobre o processo de agendamentos referentes à questão migratória. Confira abaixo as indicações e veja como proceder:

1 - Novos agendamentos serão abertos SOMENTE após o término da situação emergencial da Covid-19;

2 - A entrega da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM), antigo RNE, e do protocolo temporário de residência estão SUSPENSAS enquanto perdurar o estado de emergência da saúde pública;

3 - Prazos migratórios como autorização de residência, renovação de protocolos, vencimento de carteiras e estadia de visitantes, estão SUSPENSOS desde 16 de março de 2020, retomando-se a contagem com nova orientação da Polícia Federal.


Para aqueles com agendamento já marcado, encaminhe um e-mail para estrangeiros.sc@dpf.gov.br, informando nome completo, número do protocolo e a data do agendamento. No retorno das atividades, a Polícia Federal encaminhará um e-mail notificando a nova data ao atendimento.


Para mais informações, checar a página da Polícia Federal clicando aqui, ou entrar em contato com a Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina pelo e-mail casadedireitos.sc@caritas.org.br ou pelo Whatsapp (48) 9829-2008.


Preparamos este mesmo material em mais três línguas para colaborar com migrantes residentes em Santa Catarina. Clique na língua desejada: ESPANHOL, CRIOULO-HAITI, INGLÊS.


Tag