Enfrentamento a maior catástrofe socioambiental já ocorrida no Rio Grande do Sul

Geral

Organizações que compõem a "Missão Sementes de Solidariedade" estão mobilizadas para ajudar na emergência no estado gaúcho

Publicação: 02/05/2024

Enfrentamento a maior catástrofe socioambiental já ocorrida no RS

MISSÃO: SEMENTES DE SOLIDARIEDADE

Novamente o estado do Rio Grande do Sul está sofre uma tragédia socioambiental. O que estamos vivendo aqui, em mais de 100 municípios atingidos, é uma verdadeira catástrofe, a maior já registrada na história do estado, superando inclusive os dois momentos trágicos de 2023.

As organizações que compõem a Missão Sementes de Solidariedade: Emergência permaneceram congregadas e ativas no pós-desastre de 2023 e estão novamente mobilizando recursos, voluntários e ações em socorro à população que foi, está ou ainda vai ser atingida.

O número de mortos e desaparecidos ainda é incerto, há milhares de desabrigados e desabrigadas. Famílias nas cidades e nos campos que perderam tudo. E a previsão é de que venham mais chuvas, o que pode agravar ainda mais a situação.

As imagens são chocantes. É preciso agir de imediato, primeiro fornecendo socorro em defesa da vida, depois condições de reconstrução.

O mínimo que pudermos fazer vai ajudar muito as pessoas que perderam tudo!

Doações de qualquer valor podem ser destinadas à conta da Cáritas Brasileira através do PIX 33654419.0010-07 (CNPJ) ou depósito bancário para: Conta Corrente: 55.450-2 / Agência 1248-3 (Banco do Brasil)

Também está sendo organizando uma equipe de solidariedade ativa para atuar junto às ações emergenciais nos diferentes territórios atingidos. A tua ajuda é necessária e urgente, para reconstruir as roças e as vidas das pessoas.

Mais informações e canais de contato serão divulgadas nos próximos dias.