CNBB Convoca à solidariedade na VIII Jornada Mundial dos Pobres ao lançar materiais de apoio à ação

Igreja

A CNBB lança materiais e sugestões para a Jornada Mundial dos Pobres, convidando a todos a ouvirem o clamor dos pobres

Publicação: 30/09/2024

Por Osnilda Lima | Cáritas SC

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora, convida você a se unir em solidariedade às pessoas em situação de pobreza durante a VIII Jornada Mundial dos Pobres. Com o tema "Ouve o meu clamor" e o lema "A oração do pobre eleva-se até Deus", a jornada nos inspira a abrir nossos corações à compaixão e à ação.

Preparativos para a Jornada – A equipe da CNBB preparou diversos materiais e propostas para auxiliar na organização de iniciativas que valorizem a Jornada Mundial dos Pobres. Um subsídio celebrativo e orante estará disponível a partir de 1º de outubro para aprofundar a reflexão sobre o tema.

Sugestões de atividadesA CNBB sugere atividades como visitas a comunidades vulneráveis, momentos de oração e partilha, e ações de solidariedade que promovam a dignidade humana. Materiais de comunicação também estão disponíveis para divulgar a Jornada e sensibilizar a sociedade.

Um chamado à ação – O Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, nos lembra da importância de reconhecer a presença de Cristo nos pobres e excluídos. No Brasil, a Jornada Mundial dos Pobres se estende por uma semana, permitindo um envolvimento mais profundo das comunidades em ações concretas de solidariedade.

Junte-se a Nós – Acesse os materiais da CNBB e participe da VIII Jornada Mundial dos Pobres. Que esta jornada nos una em encontros, convivência, escuta e cuidado, para construirmos um mundo mais justo e fraterno para todos.

Lembre-se: A Jornada Mundial dos Pobres acorre de 10 a 17 de novembro. Una sua voz ao clamor dos pobres e faça a diferença!

Você pode acessar os materiais aqui:

Materiais de comunicação para a 8ª Jornada Mundial dos Pobres

De 10 a 17 de novembro de 2024

Tema: Ouve o meu clamor

Lema:  "A oração do pobre eleva-se até Deus", (cf. Sir 21, 5).

1. Identidade visual, acesse aqui

1. Saiba mais aqui sobre os elementos da arte