O grupo Tecendo Relações, da cidade de Itajaí/SC, recebeu a visita da articuladora local do projeto FORTEES no último dia 04 com a finalidade de debater a construção coletiva do Plano de Negócios para o grupo. Sem se reunirem desde dezembro do ano passado, o grupo percebia a necessidade de discutir e planejar a produção neste ano e retomar suas atividades regulares.

Visita de acompanhamento ao grupo Tecendo Relações de Itajaí/SC

O Projeto patrocinado pela Petrobras através do Programa Desenvolvimento & Cidadania pretende melhorar a gestão e aumentar a renda dos grupos acompanhados através de visitas de acompanhamento e cursos de gestão e viabilidade além de feiras e redes e cadeias.

O grupo Tecendo Relações foi um empreendimento criado em 2008 após as enchentes que ocorreram no Vale do Itajaí. As mulheres que compõe o grupo passaram por grandes dificuldades. Os encontros que eram, primeiramente, momentos de descontração e ajuda mútua frente às dificuldades enfrentadas, passaram a ser também um espaço de aprendizado e de oportunidade de geração de renda coletiva.

O desafio maior no momento é organizar o planejamento do grupo e construir um Plano de Negócios, proposta principal dos Cursos de Gestão e Viabilidade Econômica, proposto pelo projeto.

Por Adriana Silveira Ruiz Diaz, articuladora local na região de Florianópolis.

Edição: Fernando Zamban