A feira de Economia Solidária realizada nos dias 10 e 11 em Chapecó foi um espaço de muita dinâmica. Foram 37 empreendimentos que tiveram a oportunidade de partilharem os saberes e sabores. A feira, que é realizada pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina por meio da Ação Social Diocesana – ASDI, é uma atividade do projeto FORTEES (Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina), conta com o patrocínio da Petrobras e foi construída em parceria com várias entidades e fóruns regionais de Economia Solidária.

Na região de Chapecó, cresce a consciência de produção de alimentos saudáveis e de buscar alternativas para a sobrevivência e, além disso, há uma grande preocupação com cuidado do ambiente. Diante disso, os produtos da agricultura que estavam expostos eram todos agroecológicos e uma boa parte do artesanato era de aproveitamento de materiais recicláveis.

As pessoas que vieram até a feira saíram contentes, pois além de adquirir um produto saudável o espaço da feira era familiar e de muita alegria.

“Acreditando em outra economia e outra forma de cuidado com a vida humana e da natureza é que reafirmamos o nosso compromisso de continuar fomentando, articulando, acompanhando e incentivando essas iniciativas que revelam a presença do Reino de Deus no jeito de se organizar, fazer a gestão e no cuidado com a pessoa e o ambiente”, cita Ir. Deloci A. dos Passos, representante da Ação Social Diocesana de Chapecó.

Por: Ir. Deloci Aparecida dos Passos, da Ação Social Diocesana de Chapecó, com edição de Fernando Zamban.

No slides are available.