Com o objetivo de contribuir na formação de lideranças e agentes políticos, a partir de princípios éticos, dos ensinamentos bíblicos e da Doutrina Social da Igreja, na perspectiva da construção de uma nova sociedade, justa, democrática e solidária, sem exclusões, a Diocese de Tubarão está promovendo uma Escola de Formação sobre Fé e Política.

A Escola é destinada às lideranças envolvidas ou que queiram se envolver com as Cáritas Paroquiais, Pastorais Sociais, Conselhos Municipais, Movimentos Populares, Sindicatos, Associações de Moradores, Política Partidária, entre outras.  A Escola terá a duração de 2 anos, divididos em  4 trimestres, de abril a junho e de agosto a outubro. O início está previsto para o dia 06 de abril.

Por Angelo Bússolo, referente de Comunicação da Cáritas Diocesana de Tubarão.