As fortes chuvas que assolaram nosso Estado em novembro de 2008 aliado com a grande freqüência de catástrofes ambientais em Santa Catarina e no Brasil, apresentam desafios para a população em geral, governo, entidades e para as Igrejas.

A Arquidiocese de Florianópolis tem voltado sua atenção para atendimento as pessoas atingidas pelos eventos adversos da natureza, desenvolvendo ações emergenciais (alimentos, roupas, etc.), reconstrução da vida (móveis, casas, equipamentos de trabalho, etc.) e de desenvolvimento comunitário com projetos sociais e ambientais.

Para apresentar as experiências existentes e para qualificar cada vez mais a atuação diante destes acontecimentos, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) promoverá um seminário que terá como tema: “As Catástrofes Ambientais e as Alternativas de Desenvolvimento Solidário e Sustentável (DSS)”. O evento acontecerá no dia 16 de outubro (sábado) das 8:30 às 16:30 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Bairro Estreito (Florianópolis). O seminário será aberto e gratuito para todas as pessoas interessadas no tema. A assessoria do seminário será do CEPED/UFSC e da Cáritas Brasileira Regional de Santa Catarina.

As inscrições se encerram do dia 20 de Setembro. Outras informações poderão ser obtidas pelo Fone: (48) 3224 8776 (Com Inês) ou pelo e-mail: asa@arquifln.org.br.

Por: Fernando A. Batista, referente de comunicação da ASA.