No dia 15 de fevereiro de 2014 aconteceu a segunda etapa do curso de gestão e viabilidade econômica na região de Lages. Os empreendimentos estiveram presentes para participação e trocas de conhecimentos, sendo o foco do curso o plano de autogestão, o conhecendo o mercado e alguns pontos importantes sobre as formas jurídicas dos empreendimentos.

O tema do curso esteve pautado em: “Empreendimentos de Economia Solidária: Formalização, Legalização e Gestão” e foi assessorado por Leandro Fernandes Gomes, Engenheiro Agrônomo da Cresol de Treze de Maio e Jaguaruna, e João Antolino Monteiro, Professor de Economia e Coordenador do ITCP (Unisul), ambos de Tubarão – SC.

O grupo presente estava bastante a vontade sobre o assunto tratado, aprofundando os conhecimentos anteriores e buscando novas informações com questionamentos e exemplos para esclarecer as dúvida.

Os membros dos EES avaliaram positivamente a oportunidade de aprendizado, reafirmando o compromisso de multiplicar o conhecimento aos demais membros nas reuniões e visitas do articulador local.

Padre Guilherme Marcon Arantes – Articulador local da região de Lages