O projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catariana, patrocinado pela PETROBRAS, realizou no dia 26 de junho de 2014 a última etapa do Curso de Gestão e Viabilidade Econômica na região de Chapecó. Com o total de quatro etapas, o curso abordou temas como plano de negócio, plano de autogestão, contabilidade e plano de marketing. Os participantes eram oriundos de diversos segmentos produtivos, incluindo catadores e artesãos que buscaram neste espaço aprimorar-se e organizar seus grupos.

Todos os encontros foram animados pelo dinamismo e pela alegria do grupo, que além de aprender a gerenciar os Empreendimentos de Economia Solidária, também construíram relações saudáveis de amizade. A ideia é que a partir destas etapas do curso, os membros dos Empreendimentos estejam munidos de conhecimento suficiente para organizar nos grupos um processo de autogestão e de cooperação. Garantindo para as famílias que participam melhor qualidade de vida e autonomia perante o sistema econômico vigente.

Com este processo de maior conhecimento, esperamos que os grupos sintam-se melhor preparados para conquistar o seu espaço na sociedade enquanto organização produtiva.