No dia 29 de junho, a região de Chapecó deu início às etapas de formação do Curso de Gestão e Viabilidade Econômica para empreendimentos de economia solidária.

Na oportunidade, participaram oito (8) empreendimentos de Economia Solidária de vários municípios da região e que são acompanhados pelo projeto “Fortalecendo experiências de Economia Solidária em Santa Catarina” realizado pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina e patrocinado pela Petrobras.

O intuito do curso é proporcionar aos participantes uma melhoria na gestão interna e externa do negócio dos grupos acompanhados no projeto, melhorando os aspectos de produção, comercialização e de vida dos sujeitos envolvidos.

Na etapa realizada em Chapecó, os participantes se apresentaram, falaram de suas expectativas, compreenderam melhor o projeto e a atuação da Cáritas em Santa Catarina e o que é Economia Solidária, princípios, etc. como forma de geração de trabalho e renda para os grupos.

Para Gilberto Oliari, articulador local, “os participantes saíram motivados para dar continuidade nas ações e trazer outros grupos para o curso e demais atividades do projeto.”

A próxima etapa acontecerá no mês de agosto.

 

Por Gilberto Oliari, articulador local na região de Chapecó.