Nos últimos dois meses, a Cáritas Diocesana de Caçador, os empreendimentos de Economia Solidária da região e parceiros locais se reúnem periodicamente para preparar a Feira Regional de Economia Solidária. A atividade é parte do projeto “Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina” realizado pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina com patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania da Petrobras.

A Feira Regional de Economia Solidária acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto na cidade de Caçador co mo objetivo de ser “um espaço de troca de experiências, formação, aprendizado, construção de saberes e comercialização de produtos dos grupos de Economia Solidária”.

A equipe de organização está animada e sabem que “este espaço é a oportunidade que os grupos têm de fortalecer seus princípios, alimentar o espírito e a mística em relação a uma sociedade diferente”, como afirma Iria de Bortoli, da COOPERTRINTA, grupo acompanhado pelo projeto na região.

As reuniões também demonstram a necessidade de criar o Fórum de Economia Solidária e ampliar a participação política dos empreendimentos e entidades da região no movimento de Economia Solidária.

Por Estela Alves da Maia, articuladora local na região de Caçador e Joaçaba.