No mês de fevereiro, as Redes de Ações Sociais dos municípios de Brusque, Itajaí, São José e Palhoça se reuniram para Planejamento e debate sobre o processo de reordenamento das entidades de assistência social.

O espaço das Redes Municipais é constituído pelas Ações Sociais que desenvolvem trabalhos nos municípios e tem por objetivo o fortalecimento do trabalho, as trocas de experiências, espaço de formação para as Ações Sociais e um desafio constante que é o enredamento de outros atores sociais.

Para efetivar seus objetivos para o ano de 2011 os temas para formação serão: Desenvolvimento Solidário e Sustentável – DSS; Política de Emergência; e a Semana da Solidariedade que mantém a proposta de realização nas comunidades e municípios.

Sobre o processo de reordenamento das entidades de assistência social, conforme orientação do Conselho Nacional de Assistência Social, todas as entidades deverão rever suas ações, a partir do Estatuto e do que determina a Tipificação dos Serviços de Assistência Social, e ainda debaterem seus objetivos e os trabalhos que realizam, no intuito de promoção e transformação da realidade dos seus usuários.  Para isso, a ASA intensificará o assessoramento às entidades sobre essa questão.

u5 nz��GFF senhoras Josiane Mattos e Sarajane Zanotto Pedroso que pretendem continuar o acompanhamento ao grupo do Projeto “Pão Solidário” ajudando no que for necessário para que este possa gerar renda a partir dos ensinamentos adquiridos.

 

Por: Maria Antonia, referente de comunicação da Ação Social Arquidiocesana de Florianópolis.