A Ação Social Diocesana – ASDI de Chapecó realizou visita a Rádio Comunitária “A Voz do Povo”, no município de Quilombo, constatando que acontece um belo exemplo de partilha de vida, de experiências e de melhoria da auto-estima visto a motivação e alegria das pessoas que fazem a rádio acontecer.

A rádio é composta por sete locutores permanentes e outros vários que fazem comunicações voluntárias. Toda a programação é feita em prol de ajudar as ações realizadas nos bairros e comunidades do interior. A rádio trabalha com apoios culturais de pequenos comércios da cidade.

Chama a atenção o fato de a rádio ter um cadeirante como locutor da rádio. Segundo seus colegas ele ficava só em casa, triste e descontente da vida, quando descobriram que ele sabia tocar teclado o chamaram fazer parte de uma banda que estão formando e ainda para trabalhar como locutor. Todos eles se ajudam, inclusive são os próprios colegas que o levam para a rádio. A alegria dele contagia a todos.

Esse é um pequeno exemplo de como iniciativas comunitárias como esta Rádio, podem ajudar a melhorar a auto estima e oportunidade de novos aprendizados.

 

Por Gilberto Oliari, Ação Social Diocesana – ASDI de Chapecó.