A 6ª etapa do curso de gestão e viabilidade econômica de Empreendimentos de Economia Solidária (EES) aconteceu no dia 07 de novembro, no Centro de Formação Católica de Lages – SC. Trouxe como tema, Estratégias de Negócios. Contou com a participação de 07 grupos da região.

A 6ª etapa foi bastante participativa, fazendo um resgate das etapas anteriores, onde os grupos relembraram dos temas discutidos ao longo de dois anos de formação e acompanhamento. O resgate demonstrou em relação à participação dos grupos em todas as etapas.

Participantes da 6ª etapa do Curso de Gestão e Viabilidade Econômica, na região de Lages.

Os grupos que participaram do curso demonstraram comprometimento com o projeto e apresentam melhorias na gestão.

“Pra nossa Cooperativa, participar dos cursos do projeto Fortees está contribuindo muito, principalmente na geração de renda, autogestão e divulgação da Cooperativa. Aprendemos muito com o curso e essa etapa fez com que a gente resgatasse todas as etapas anteriores e também fizemos uma avaliação geral do curso”, afirma uma das integrantes da COOPERLUZ.

Outro ponto de destaque nessa etapa, é que os grupos estão realmente comprometidos para dar continuidade ao que aprenderam e isso contribuirá ainda mais na realidade de cada grupo para buscarem ainda mais sua autonomia.

No encerramento do curso, houve a entrega do certificado de participação aos grupos presentes e foram apresentados alguns vídeos com fotos de todos os grupos nas etapas realizadas até então.

Por Fernando Girardi, articulador local na região de Lages.