Aproximadamente 350 jovens estiveram reunidos dia 25 (outubro) na 2ª Conferencia Regional da Juventude realizada através das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Caçador e Videira. A Conferência abrangeu dentre estas cidades, outras sete.

As atividades, que se estenderam ao longo do dia na Câmara de Vereadores de Caçador, foram marcadas por várias apresentações artísticas de grupos da região, por debates e palestras.

Durante a realização da Conferência, o projeto FORTEES teve um espaço cedido pela organização para falar sobre a Economia Solidária, contando também sobre a experiência de realização de Oficinas de Comunicação Social para a qualificação de jovens em situação de exclusão social.

O momento de participação em espaços de proposição, como as conferências, é muito propício para o protagonismo nas políticas públicas necessárias para a sociedade.

Da participação da articuladora local do projeto no eixo que debatia sobre trabalho, ficou aprovado em votação que um dos desafios ao trabalho e renda teriam como possível solução o fomento e incentivo a economia solidária.

Por Estala Alves da Maia, articuladora local na região de Caçador e Joaçaba.

No slides are available.