Durante a realização da Plenária Temática de Educaçãoem Economia Solidária, realizadaem Porto Alegrenos dias10 a12 de julho, o Centro de Formaçãoem Economia Solidária(CFES) lançou o mapa nacional de educadores e educadorasem Economia Solidária.

O mapa é uma ferramenta desenvolvida pelo CFES para facilitar e visualizar a articulação dos coletivos estaduais de educadores/as e suas respectivas redes. Com isso, os empreendimentos podem encontrar com maior facilidade educadores/as que contribuam com as necessidades do grupo. No mapa é possível visualizar os saberes que os educadores/as necessitam e quais têm a oferecer aos coletivos e empreendimentos.

Os nomes dos educadores/as que aparecerão no mapa são indicados pelos coletivos e redes estaduais que tem até o dia 13 de agosto para indicar uma pessoa que ficará responsável por validar os novos cadastros feitos no mapa. Até então só educadores/as que fazem parte das redes e coletivos estaduais poderão ser incluídos. Aos poucos os estados vão se organizando e definindo critérios para a inclusão de novos educadores/as.

Para acessar o mapa CLIQUE AQUI

O projeto CFES é gerido e desenvolvido pela Cáritas Brasileira.

por Fernanda Nalon, estagiária da assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira / Secretariado Nacional