A Cáritas Paroquial de Lebon Régis realizou nos dias 13, 19 e 20 de fevereiro, um curso de panificação do Projeto “Pão Solidário”, com apoio da Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, através do Programa Mini Projetos Alternativos – MPAS e Cáritas Diocesana de Caçador. O Curso foi realizado no Núcleo Rio Doce, bairro carente do município e contou com a participação de trinta pessoas.

O projeto tem como objetivo oferecer oportunidade de qualificação para geração de renda para as famílias carentes do município. As participantes do curso, na maioria mulheres, aprenderam a fazer bolos, tortas, massas, pães, brioches, bolachas e salgados em geral. As aulas foram realizadas pela professora e confeiteira Izolde dos Reis que dedicou-se a ensinar a arte da confeitaria voluntariamente. As bolachas produzidas durante o aprendizado foram doadas à Pastoral da Criança de Lebon Régis.

A equipe da Cáritas Paroquial teve como organizadoras as senhoras Josiane Mattos e Sarajane Zanotto Pedroso que pretendem continuar o acompanhamento ao grupo do Projeto “Pão Solidário” ajudando no que for necessário para que este possa gerar renda a partir dos ensinamentos adquiridos.