Durante o mês de Junho a região de Lages concentrou seus esforços para a realização do Intercâmbio de Economia Solidária no Município de Anita Garibaldi. O intercâmbio visa a troca de experiências entre empreendimentos, associações e cooperativas consolidados e os empreendimentos que estão iniciando suas atividades com o intuito de fortalecer a rede de diálogo, comercialização, firmar possíveis parcerias em vista de fortalecer as experiências de economia solidária em Santa Catarina.

O Empreendimento Mães Unidas de Anita Garibaldi esteve muito disposto para a articulação junto aos poderes públicos, privados, associações e cooperativas do município, realizando convites e organizando as questões práticas de alimentação, hospedagem solidária e a feira de produtos de economia solidária provenientes dos empreendimentos participantes.

Por conta das fortes e constantes chuvas que caíram sobre nosso Estado no final do mês de junho, tornou-se inviável a realização do evento por correr diversos riscos para o transporte dos participantes e assessores, principalmente os participantes de empreendimentos rurais. O intercâmbio foi reagendado para a data 19 e 20 de setembro de 2014 e esperamos continuar com toda a articulação firmada.

Pe. Guilherme Marcon Arantes.

Articulador Local de Lages.