Como parte da programação da Arena da Participação Social promovida pela Secretaria-Geral da Presidência da República, começou na manhã desta quarta-feira (21), o II Seminário da Política Nacional da Educação Popular. A Rede Cáritas Brasileira participa do evento representada por Fernando Zamban e Deborah Sanches, do Secretariado Nacional, Joselle Moura, do Regional Nordeste 2, Paulo Moraes e Rodrigo Garcia, da Cáritas Arquidiocesana de Brasília.

O evento que vai até amanhã (22), é voltado para organizações da sociedade civil e gestores públicos federais. A atividade é parte do processo de construção da Política Nacional de Educação Popular iniciado em 2011. Ao longo do processo, diversas experiências em educação popular desenvolvidas em território nacional estão sendo utilizadas como fonte de inspiração para a construção da Política. No primeiro seminário, realizado em 2013, foi encaminhado a elaboração do Marco de Referência da Educação Popular para as Políticas Públicas.

Neste seminário será lançado o Marco de Referência de Educação Popular para as Políticas Públicas. A cerimônia, que ocorre na manhã desta quinta-feira (22), contará com a presença da educadora Nita Freire, mestra e doutora em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Para ler o Marco de Referência CLIQUE AQUI.

A Cáritas Brasileira, por meio da Rede CFES (Centros de Formação em Economia Solidária), realiza diversas atividades voltadas para a formação de educadores e educadoras e a promoção da Economia Popular Solidária em todo o Brasil. O projeto é da Secretaria Nacional de Economia Solidária/Ministérios do Trabalho e Emprego, desenvolvido pela Rede Cáritas Brasileira.

A abertura oficial da Arena da Participação Social ocorrerá hoje a partir das 18h.

por Thays Puzzi, assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira | Secretariado Nacional, com informações da Secraetaria-Geral da Presidência da República