A reunião preparatória da Feira Regional de Economia Solidária da região do Planalto Catarinense aconteceu no dia 17 de agosto, na sede da Cáritas Diocesana de Lages. Participaram lideranças e parceiros locais, empreendimentos de Economia Solidária (EES) além de entidades e gestores públicos envolvidos com a preparação da Feira.

A Feira é parte das ações promovidas pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, através do projeto “Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina”, com patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, da Petrobras.

Os participantes debateram sobre a metodologia da feira, compuseram equipes para organização da mesma além de definições preliminares como, infraestrutura, local e articulações necessárias como envio de ofícios, alvarás, etc. Também foi discutido sobre as oficinas formativas previstas na metodologia da feira.

A feira acontece nos dias 18 e 19 de outubro no município de Lages e reunirá EES acompanhados pelo projeto FORTEES, do Fórum Regional de Economia Solidária e de outros parceiros na região.

Por Fernando Girardi, articulador local na região de Lages.