Nos dias 28 e 29 de janeiro no Seminário Diocesano de Caçador, aconteceu a 2ª etapa da Oficina de Comunicação Social do Projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina (FORTEES). Todos os participantes da etapa inicial estiveram presentes na segunda etapa continuando a formação sobre fotografia e iniciando temas como webdesign, com assessoria de Marcelo Luiz Zapelini, da CNBB Sul 4  e produção/edição de vídeo com assessoria de Silvio Smaniotto, da TV Floripa.

Também estiveram presentes membros da Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, gestora do projeto, e da Cáritas Diocesana de Caçador, parceira na execução do mesmo na região de Caçador e Joaçaba. Este projeto conta com Patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania da Petrobras.

Apesar do encerramento das etapas formativas, a oficina para os jovens está apenas nos primeiros passos. O objetivo é constituir um grupo autogestionário de serviços na área da comunicação social. Os participantes, divididos em grupos regionalizados serão acompanhados pela articuladora local do projeto com atividades formativas e de planejamento das próximas ações.

Essa iniciativa visa oferecer oportunidades de geração de trabalho e renda a população juvenil que necessita desse apoio. A Cáritas, além da formação e do acompanhamento dado pelo projeto FORTEES, pretende viabilizar, com auxílio de outros projetos, a implementação do grupo de prestação de serviços na área de comunicação.

Por Estela Alves da Maia, articuladora local do projeto na região de Caçador e Joaçaba.


No slides are available.