Mais seis grupos de economia solidária da região sul do Estado, iniciaram no dia 23 de novembro, a segunda turma do Curso de Gestão e Viabilidade Econômica. A formação ocorreu na sede da Cáritas Diocesana de Criciúma e contou com a presença de 13 pessoas.

Os participantes refletiram o conceito de Economia Solidária e a economia tradicional. Os grupos apresentaram suas visões sobre a atual economia e um novo jeito de viver a economia. “É muito importante participarmos do curso para aprender mais, adquirir mais conhecimentos e saber distinguir qual economia nós queremos”, colocou a artesã Ieda Seferino, de Passo de Torres.

Para os participantes, a primeira etapa apontou novas perspectivas para os empreendimentos solidários. “Estamos começando agora com nosso grupo, esperamos que o curso seja  um suporte para nosso crescimento”, avaliou a costureira Lidiane Cichella, de São João do Sul.

A segunda etapa do curso ocorrerá no dia 14 de dezembro e trabalhará a autogestão, o plano de negócios e o processo de produção.

Por Morgana Rosso, articuladora local na região de Criciúma.



No slides are available.