A Cáritas de Santa Catarina realizou nos dias 20 e 21 de junho seu minicongresso em preparação para o IV Congresso e XVIII Assembleia da Cáritas Brasileira, que será realizado em Passo Fundo de 9 a 12 de novembro.

O evento, que foi precedido de nove oficinas diocesanas, teve como objetivo aprofundar a temática de Desenvolvimento Sustentável Solidário e Territorial (DSS-T), que será o tema orientador do Congresso Nacional. Além disso, um balanço das ações realizados no último quadriênio (2008-2011) e proposições de ações para o próximo (2012-2015) também foram debatidos.

O minicongresso catarinense ocorreu em Rio do Oeste, diocese de Rio do Sul, e teve a participação de 32 pessoas representantes de nove entidades-membro de Santa Catarina filiadas à Cáritas Brasileira.

Os próximos minicongressos no Sul do Brasil ocorrerão nos dias 12 e 14 de julho, em Curitiba, no Paraná, e 23 e 24 de julho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Para conferir a agenda completa com todas as datas dos minicongresso regionais e inter-regionais em preparação ao IV Congresso e XVIII Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira CLIQUE AQUI

 

Por Fernando Zamban, Comunicação da Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina.