Dia 20 de março de 2014 aconteceu na Câmara municipal de Lages, sessão especial para o fomento da Economia Solidária no município e região serrana. A proposta da sessão partiu do vereador Domingos Rodrigues a pedido do Fórum Regional de Ecosol.

A sessão alcançou seus objetivos de mobilizar os integrantes do Fórum Regional Ecosol, entidades de apoio e empreendimentos, para esclarecer a população e os poderes públicos, mostrando a dimensão, abrangência e histórico dos empreendimentos de economia solidária em nossa região, de modo especial no município de Lages.

Estavam presentes os secretários municipais do desenvolvimento, trabalho e renda e agricultura, eles se comprometeram a partir dos esclarecimentos, serem facilitadores para a aprovação da lei que está para aprovação junto ao poder executivo municipal. Aproveitamos o espaço para divulgar a Conferência Territorial de Ecosol que ocorrerá dia 28/04 na Universidade do Planalto Catarinense das 08:30hs às 16hs e confirmamos a presença dos poderes executivo e legislativo neste evento próximo.

 


Guilherme Arantes

Articulador Local da região de Lages