INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS “ESTAMIRA GOMES DE SOUSA”

É com grande satisfação que a Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, torna pública a Inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos “Estamira Gomes de Sousa”. Este projeto é realizado por meio da parceria entre a Cáritas Brasileira e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que tem como objetivo atuar na luta pela garantia de direitos.
Almejamos com este serviço propagar amplamente a cultura dos Direitos Humanos para a sociedade civil e o Estado, orientados pela construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Ademais, trabalharemos para que seja um espaço de articulação política, institucional e societária pela prevenção à violação dos direitos da população florianopolitana e suas adjacências.
O Centro de Referência em Direitos Humanos Estamira Gomes de Sousa será inaugurado na data de 30 de junho de 2014, às 10 horas, em local à confirmar.

Equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos
“Estamira Gomes de Sousa”

O CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS

Os Centros de Referência em Direitos Humanos deverão ser uma Casa de Direitos, de convivência entre pessoas. Um espaço físico onde são implementadas ações que visam à defesa e a promoção dos Direitos Humanos.

As equipes envolvidas nos Centros de Referência em Direitos Humanos tem como ponto de partida, atividades que visam à humanização, à emancipação do ser humano, à transformação social, construindo realidades mais justas e igualitárias.