Durante o dia 23 de janeiro de 2015 os grupos participantes do projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catariana patrocinado pelo reuniram-se em Chapecó para a III etapa do curso de Gestão e Viabilidade Econômica. Com a presença de todos os grupos o espaço contribuiu para que compreendessem como organizar-se e desenvolver o plano de negocio de seus empreendimentos solidários.

Além de ser um espaço de aprendizado, os integrantes dos grupos aproveitaram para trocar ideias e cultivar as amizades, relações fundamentais para a construção da rede da economia solidária no oeste. O tema voltado para a organização econômica dos empreendimentos foi trabalhado de forma dinâmica com a finalidade de que os integrantes compreendessem e aplicassem em seus grupos os métodos repassados durante o dia do curso.

Além das atividades programadas para o dia, os empreendimentos tiveram a oportunidade de ouvir acerca de projetos existentes que subsidiam grupos de economia solidária e que são de fácil acesso para grupos organizados, motivando assim os empreendimentos a se articularem a fim de consolidarem-se e gerar renda para as famílias participantes.

Jian Carlos Frare

Articulador Local