O Fórum de Economia Solidária é um espaço de participação social de empreendimentos de economia solidária, entidades de apoio e fomento e gestores públicos, mas também aberto a todas as pessoas que possuem interesse em debater a respeito de Economia Solidária.

Uma das metas do projeto “Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina” é integrar os Grupos de Economia Solidária acompanhados pelo projeto nos debates dos Fóruns regionais.

Pensando nisso, a Cáritas Diocesana de Lages vem integrando gradativamente os grupos nas reuniões dos Fóruns. É um confronto entre a prática cotidiana dos grupos e a partilha de experiências afim de construir políticas e processos integrados da Economia Solidária na região serrana.

Essa interação com os fóruns fortalece a atuação do grupo para a caminhada e sempre levando em consideração de que esse é um espaço e momento de produção e formação.

O Fórum caminhando junto com as Entidades de Apoio, grupos de Economia Solidária e setor público de maneira dinâmica e coletiva para avançar e fortalecer a LUTA por um mundo mais JUSTO que valorize a Economia Solidária como Lei única.

 

Por: Camila Moraes de Oliveira, assistente social e articuladora local na região de Lages.