A Fundação Banco do Brasil torna público o Edital para que cooperativas de catadores de recicláveis apresentem propostas ao projeto “Fortalecimento da Infraestrutura de Cooperativas de Catadores para Coleta, Transporte e Comercialização de Materiais Recicláveis – Logística Solidária Cataforte”.

Além da Fundação Banco do Brasil, são parceiros do Logística Solidária a Petrobras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego.

O Edital vai selecionar propostas de Cooperativas, sem fins lucrativos, voltadas diretamente às atividades de coleta, transporte e comercialização de material reciclável. As ações selecionadas serão apoiadas pela Fundação do Brasil BB, com recursos dos parceiros, por meio de Convênio.

As propostas devem ser voltadas para o aumento da capacidade produtiva da Cooperativa – como o incremento de faturamento, renda e inclusão de novos postos de trabalho – ou para a estruturação e fortalecimento da mesma, mediante aquisição de veículos para coleta, transporte e comercialização.

A seleção abrange a participação de Cooperativas voltadas diretamente às atividades de coleta e processamento de material reciclável, de todo o território nacional, de qualquer região, estado e município, incluindo o Distrito Federal ,desde que integradas por catadores de materiais recicláveis.

Para acessar o Edital e os anexos, clique nos links abaixo:

[Documento: Edital FBB Nr 001-2011]

[Documento: Anexo I – Cronograma Físico Financeiro (anexo à Proroposta)]

[Documento: Anexo I – Modelo de Proposta]

[Documento: Anexo II – Declaração de Parceria]

[Documento: Anexo III – Declaração de Participação em Rede]

Fonte: Fundação Banco do Brasil (www.fbb.org.br)

Foto: Ministério das cidades (disponível em http://www.ufmg.br/online/arquivos/005802.shtml)