O Fórum de Economia Solidária, da Região do Contestado, participou da Feira do Empreendedorismo, nos dias 04 e 05 de novembro de 2014, no IFSC Campus Caçador.  A Feira faz parte da Semana do Empreendedorismo promovida pelo Instituto Federal Santa Catarina (IFSC).

Representando o Fórum de Economia Solidária, alguns grupos, expuseram seus produtos e puderam apresentar aos visitantes uma nova forma de produzir e comercializar, com respeito ao meio ambiente e economicamente justa. O Grupo Agroecológico Nova Esperança, de Caçador expôs mais de 10 produtos agrícolas cultivados de forma ecológica e sustentável. Já a Associação Agrosabores, de Major Vieira e Ampar, de Três Barras disponibilizaram produtos de panificação para a Feira.

Esta é a primeira edição da Semana do Empreendedorismo do IFSC Câmpus Caçador, com o tema “Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Regional”, que se realiza entre os dias 3 e 7 de novembro de 2014. O objetivo desta semana é criar e disseminar conhecimento relacionado ao Empreendedorismo e a Inovação e por consequência contribuir para o desenvolvimento da região. Diversas instituições, públicas e privadas de Caçador e de outras regiões são apoiadoras e parceiras do evento.

 

Suzana Ribeiro dos Santos

Articuladora Local Caçador