A Cáritas Diocesana de Lages vem priorizando esforços no fortalecimento do movimento de Economia Solidária na região serrana. O objetivo principal é construir um projeto territorial envolvendo os municípios, entidades de apoio, universidades, gestores públicos e os empreendimentos de Economia Solidária (campo e cidade).

O desejo da Cáritas é que o projeto seja coletivo e a construção envolva todos os sujeitos ligados a Economia Solidária e que esteja articulado com programas governamentais como a Rede de Educação Cidadã – RECID, projeto Brasil Local, Centro de Formação em Economia Solidária – CFES, Fórum Regional de Economia Solidária – FRES, Consolidando a Segurança Alimentar e Nutricional e outros que atuem na perspectiva da Educação Popular.

No último dia 10, o Fórum Regional de Economia Solidária realizou sua reunião, na sede da Cáritas Diocesana, onde o principal assunto tratado foi sobre o fortalecimento do Fórum e a construção de um projeto territorial que contemple as bandeiras do movimento.

Acontecerá um seminário preparatório em São Joaquim, nos dias 22 e 23 de fevereiro e o Seminário Territorial, com a parceria do Fórum, para os dias 28 e 29 de abril, em Lages.

Por Luiz Gonzaga Azzi, Cáritas Diocesana de Lages.