Durante o mês de agosto a região de Lages, através do Projeto FORTEES, esteve bastante movimentada com atividades para fomentar e fortalecer a Economia Solidária. No dia 14 de agosto ocorreu em Lages a primeira oficina de Economia Solidária em parceria com os CRAS do município, dia 19 foi a vez de Campo Belo do Sul e dia 21, São José do Cerrito com suas respectivas equipes de CRAS.

Foram momentos marcantes e intensos que contaram com a participação de mais de 120 pessoas ao todo e suporte logístico das referidas Secretarias da Assistência Social e a assessoria da sra. Maria Aparecida da Fonseca da Cáritas Diocesana de Lages  e os empreendimentos acompanhados pelo projeto FORTEES.

Dia 23 de agosto encerrou-se os eventos do mês com a quarta etapa do curso de gestão e viabilidade econômica, participaram desta última etapa os empreendimentos que se formaram através do Projeto FORTEES: Margarida Maria Alves (Assentamento 17 de abril em Campo Belo do Sul), Associação Nossa Senhora Aparecida (comunidade Cruzeirinho em Cerro Negro), Mães Unidas Cerro Negro, Coopermassas (comunidade Bossoroca em Urupema) e Mães Unidas nas Artes (comunidade Bossoroca em Urupema).

Desta forma queremos agradecer tod@s as pessoas envolvidas neste processo formativo realizado através do Projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina, patrocinado pela Petrobrás.

Pe. Guilherme Marcon Arantes

Articulador Local