CABEÇALHO SITE

Na última terça-feira, 9 de junho, aconteceu a segunda Feira de Economia Solidária, no espaço de convivência da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), realizada pelo projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina (FORTEES), em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas (ITCP) da universidade.

Participaram da feira, os Empreendimentos de Economia Solidária (EES) acompanhados pelo FORTEES na região Artes da Natureza, Artes do Mar, Aromartes, Fuxicart, Padaria Alternativa Vitória, Amigas na Arte e Terras de Anita.

A feira deve acontecer a cada dois meses e busca dar visibilidade à Economia Solidária no espaço acadêmico, bem como contribuir para a comercialização dos produtos dos EES.

A parceria entre FORTEES e a ITCP – UNISUL, junto aos EES, tem atuado na busca de novos espaços de comercialização e para tornar a Economia Solidária mais conhecida na região de Tubarão.

Construir um espaço de comercialização da Economia Solidária exige por parte dos EES, bastante persistência. Em primeiro lugar, é necessário que os produtos sejam conhecidos e despertem interesse do público. O conhecimento e o comprometimento com a proposta da Economia Solidária, também por parte dos que adquirem o produto, é outro fator fundamental.