Durante o mês de setembro construímos, articulamos, estudamos e realizamos diversas atividades em parceria com a Cáritas Diocesana de Lages, bem como algumas específicas da função de articulação.

Realizamos 06 visitas a Empreendimentos de Economia Solidária, sendo eles, 04 consolidados no Projeto FORTEES fase 1 e 02 iniciantes. Colaboramos e participamos do Fórum Regional de Ecosol – Região Planalto Serrano, que aconteceu na sede da Cáritas Diocesana de Lages.

As atividades, reuniões e contatos telefônicos ocorreram de forma sistemática, também, a elaboração de documentos, relatórios e arquivos fotográficos. As visitas neste início do FORTEES fase II ocorreram com o intuito de conhecer as pessoas, atividades desenvolvidas e os processos de evolução e desafios históricos dos EES.

As visitas aos EES puderam constatar as informações obtidas através dos Planos de Negócios desenvolvidos com os EES consolidados no FORTEES fase I. Os EES estão dispostos a continuar a parceria com o Projeto FORTEES em vista do fortalecimento das relações e atividades de uma forma ampla e global.

O Fórum Ecosol está se reestruturando e conta com o apoio do FORTEES em busca atrair a participação efetiva de todos os membros dos EES e não apenas de representantes. Foram lançadas algumas metas a serem atingidas e reerguer algumas bandeiras com o intuito de fortalecer a Economia Solidária na região serrana.