No mês de setembro, Adriana Silveira Ruiz Diaz assume a função de articuladora local do projeto “Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catariana” que era desempenhada por Miriam Abe até então. Adriana deu continuidade às visitas de acompanhamento econômico.

No último dia 20, Adriana visitou o grupo “De Mãos Unidas”, do bairro Bom Viver, em Biguaçu, onde também participou a Assistente Social Maria Antônia da ASA – Ação Social Arquidiocesana.

O grupo que iniciou com o objetivo de gerar renda para as famílias que recebiam cesta básica da paróquia, há 3 anos, hoje conta com a participação de 13 mul
heres. Suas maiores dificuldades é ter lugar para a venda de seus produtos e não terem uma máquina de costura para que possam realizar seus trabalhos com mais autonomia.

O grupo produz adereços de cozinha, como pano de prato, esteiras, aventais, entre outros, contando com duas professoras de pintura, já que o mesmo tem um foco maior nessa técnica. Na conversa com a articuladora o grupo relatou o interesse e a necessidade de se aprimorar na costura, já que terceirizam esse serviço.

As próximas visitas de Adriana serão no grupo Tecendo Relações, em Itajaí, e nos grupos indígenas (Itaty e Pira Rupa).

 

Por: Adriana Silveira Ruiz Diaz, articuladora local na região de Florianópolis