CABEÇALHO SITE

A Feira de Sabores e Artes da Nossa Terra, realizada em Apiúna, no último sábado (8/8) envolveu 17 famílias expositoras do município e foi resultado de um trabalho de iniciação e acompanhamento promovido com grupos de Economia Solidária da cidade pelo projeto FORTEES.

Este processo iniciou após o contato com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, juntamente com alguns integrantes que viriam a formar o grupo A Gente Recicla, e o convite para participação no curso de Gestão e Viabilidade Econômica promovido pelo FORTEES.

A equipe do CRAS aderiu prontamente a ideia e participou em todas as quatro etapas do curso. Após a participação na Feira Economia Solidária da Região de Rio do Sul, realizada pelo projeto FORTEES, em abril deste ano, em que o recém formado A Gente Recicla expôs seus produtos, a equipe do CRAS começou a pensar numa feira no próprio município de Apiúna.

A articuladora do projeto acompanhou e apoiou todo o processo de preparação da feira. É com muita alegria que vejo a conquista de espaço e autonomia, o aprendizado, em vista de todo este acompanhamento, vem gerando ações tão belas e emponderadoras como esta no município de Apiúna.

Parabéns ao CRAS, na pessoa de Aline, a coordenadora, que acreditou ser possível a realização deste evento que deixou maravilhosas marcas no povo apiunense, tanto para os visitantes, quanto para os feirantes.

Zenir Gelsleichter

Articuladora FORTEES da região de Rio do Sul