Nos dias 06 e 07 de março de 2015, acontecerá na Praça Vidal Ramos Sênior a Feira Regional de Economia Solidária realizada Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, com apoio da Caritas Diocesana de Lages, Prefeitura Municipal de Lages, Fundação Cultural de Lages, Associação Cultural Matakiterani, Instituto Federal de Santa Catarina, ITCP UNIPLAC e SESC. O patrocínio é da PETROBRAS e do Governo Federal.

As feiras de economia solidária tem uma dinâmica que vai de encontro com uma nova forma de comercialização, onde a troca de saberes, a formação e o aprendizado são mais importantes que o lucro, sendo que este, torna-se consequência de toda lógica do comércio justo e solidário.

A Feira terá a seguinte programação:

SEXTA-FEIRA – 06/03

09h – Abertura da feira para comercialização

10h – Solenidade de Abertura da Feira Regional e Apresentação Cultural (Associação Matakiterani)

11h – Roda de Conversa: “Economia Solidária – Uma forma diferente de se organizar e trabalhar” (Cáritas Diocesana de Lages)

14h30 – Roda de Conversa: “Economia Solidária – Questão de gênero e luta pelos Direitos das Mulheres” (Mareli Graupe e Joselane Antunes)

16h – Oficina de compostagem (Silvia Maria Alves de Oliveira)

18h – Roda de Conversa: “Os desafios de comercialização na EcoSol” (Moisés Savian e Eliane dos Reis)

19h – Fechamento da Feira

SÁBADO – 07/03

09h – Abertura da feria para comercialização

10h – Seminário: “Lei Municipal de EcoSol – Desafios e Perspectivas” (Luiz Azzi, Vereador Enio, Maria Aparecida e Prof. Domingos)

15h – Roda de Conversa: “Trocas Solidárias” (Maria – Caritas de Lages)

18h – Encerramento da Feira