O Fórum Extremo Oeste de Economia Solidária – FEOES, que compreende municípios da região do extremo oeste de Santa Catarina, esteve reunido em São Miguel do Oeste no dia 19 de outubro. O Fórum é um espaço de discussão, efetivação de propostas, de organização do movimento e promoção de Políticas Públicas referentes à Economia Solidária. Na oportunidade participaram cerca de 20 pessoas de entidades de apoio e empreendimentos de Economia Solidária.

Este encontro foi pautado por diversos assuntos como avaliação das ações do ano, apresentação do Projeto FORTEES, apresentação do Projeto Brasil Local, etc. Na avaliação se discutiram fatos pertinentes ao movimento de Economia Solidária na região. A dinâmica utilizada representava nas pedras as dificuldades, no tronco a sustentação do movimento e nas folhas as esperanças. Um assunto que permeou todas as discussões foi a necessidade da criação de uma legislação que abranja os grupos de geração de renda de economia solidária.

Nesta oportunidade os integrantes do fórum puderam conhecer o projeto “Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina” com destaque para os objetivos do projeto, as atividades, a Cáritas e a ASDI de Chapecó.

O articulador do projeto, Gilberto Oliari, apresentou também a proposta da Feira Regional de ECOSOL, desafiando o fórum para se organizar e participar. O Fórum aceitou o desafio e é parceiro na articulação e na efetivação da Feira Regional.

Por Gilberto Oliari, articulador local na região de Chapecó.


No slides are available.