Entre os dias 18 a 31 de julho, grupos de economia solidária que são acompanhados pelo projeto “Fortalecendo as Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina”, fizeram uma exposição dos seus trabalhos no Shopping Iguatemi em Florianópolis. A exposição contribuiu com o objetivo principal do projeto que é proporcionar maior viabilidade econômica aos empreendimentos de economia solidária, gerando trabalho e renda, protagonismo social e político.

As pessoas que visitaram a exposição tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de produtos dos grupos, que são: artigos de cama, mesa e banho, artesanato indígena guarani, ecos-produtos (eco-bijuteria, eco-bags, óleos essências orgânicos, sabão ecológico, entre outros).

Segundo Miriam Alexandre Abe, que é articuladora do projeto na Região de Florianópolis, a exposição mais que a venda, proporcionou fortalecer experiência diferenciada, ampliando as perspectivas dos grupos na produção e na comercialização. Para Miriam, a exposição foi muito válida para todos os empreendimentos envolvidos com o projeto, inclusive do ponto de vista da comercialização dos seus produtos, sendo que, um dos principais elementos foi a avaliação da qualidade do produto de cada elemento.

 

Por Miriam Abe e Fernando Batista, da equipe da ASA (Florianópolis).