Representantes da entidade filantrópica dos Estados Unidos, Children Incorporated – (Shaun Mabry e Kelsi Ramdeo), estiveram reunidos dia 08 de dezembro, na sede da Cáritas Diocesana de Lages, conhecendo os trabalhos desenvolvidos pela Cáritas e apresentando seus novos projetos para serem aplicados na região.

Fundada na década de 40, no Estado da Virgínia, a Children Incorporated é uma entidade que desenvolve projetos em 23 países que visa identificar crianças que vivem em situação de carência econômico-social ou de risco e fornecer a elas o apadrinhamento de norte-americanos, que enviam mensalmente uma quantia aproximada de 20 dólares para as crianças brasileiras, mais acréscimos em datas como Natal, Páscoa e aniversário. Na região, 110 crianças fazem parte do projeto.

A reunião em Lages foi realizada para apresentar uma nova vertente de projetos da Children Incorporated, que antes abrangia apenas crianças e que agora quer ampliar o atendimento para jovens, suas famílias e a comunidade.
“Esta ampliação exige uma estrutura maior e a Cáritas pode oferecer o suporte que eles buscam”, comenta Padre David Goedert, que é coordenador dos projetos na região. Segundo ele, um empresário norte americano fez uma grande doação a entidade e solicitou que o dinheiro fosse aplicado em projetos no Brasil.

“Sugerimos que a Cáritas fizesse parte deste projeto, porque pode oferecer todo o suporte necessário à entidade para a execução, pois ela mesma desenvolve projetos em 23 municípios da região”.

A Cáritas e os representantes da Children firmaram uma proposta de diálogo para elaboração de um projeto para 2011, envolvendo questões relacionadas à saúde, educação e condições (qualidade) de vida das famílias.

Por Jamile Yared, referente de Comunicação da Cáritas Diocesana de Lages.