Nos dias 29 e 30 de maio os Empreendimentos Econômicos Solidários de Caçador, apoiados pelo projeto FORTEES, participaram da III Conferência Estadual de Economia Solidária, em Florianópolis, levando propostas elaboradas no Fórum Regional de Economia Solidária Região do Contestado a fim de suprir as necessidades dos Empreendimentos.

Com a proposta de construir um Plano Nacional de Economia Solidária, tendo por objetivo promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável. Os Empreendimentos participaram dos trabalhos em grupo com diversos temas como a comercialização, finanças solidárias, integração junto às políticas públicas, formação e assessoramento, além de laborar propostas para a Plenária Temática com participação e direito a voto para a aprovação.

Os Empreendimentos da Região do Contestado foram delegados a participarem da Conferência Nacional de Economia Solidária, que será no mês de dezembro de 2014, em Brasília, buscando a efetivação das propostas elaboradas e aprovadas na Plenária Temática.

 

Suzana Ribeiro dos Santos

Articuladora local