Seguindo a proposta do FORTEES II, em manter contato com os grupos de Economia Solidaria formados na primeira fase do projeto. Viu-se a necessidade de visitar os membros dos grupos para apresentação da nova articuladora que estaria à frente do projeto e também para convidá-los para as Feiras de Ecosol, Fóruns, intercambio e outras atividades com a Proposta de Fortalecimento de Experiências de Economia Solidária.

A visita aconteceu na sede da associação em meio à produção de bolos e bolachas. A representante recebe prontamente  a Articuladora local e EM, expõe suas lutas que vem enfrentado para atender a demanda de entregas em Hospitais, escolas e na prefeitura pelos programas PNAI e PAA.

Demonstraram interesse em participar das atividades que o projeto FORTEES oferece, e dizem que é muito importante receber incentivos para a organização de seus negócios.

O grupo é bastante unido, todos trabalham em sintonia. Já estão com mais da metade do investimento pago, almejando a aquisição de um veiculo para o transporte dos alimentos.

A divisão de tarefas entre o grupo é que os define com trabalho em equipe/coletivo. Tendo a rotatividade nas atividades como limpeza, organização, trabalho até mais tarde.