Através do Fórum Regional de Economia Solidária, oito empreendimentos solidários se organizaram e juntos, construíram o regimento para a feira sistemática, que ocorrerá semanalmente, no campus da Universidade do Extremo Sul Catarinense.

O lançamento da atividade ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro, durante a Feira de Ciência e Tecnologia na Unesc. E seguirá até dezembro como projeto piloto. “Com esta iniciativa a universidade possibilita aos empreendimentos um espaço para exposição e comercialização dos produtos”, comenta a professora Patrícia Goulart, coordenadora do Programa de Ações em Economia Solidária.

Para os empreendedores, a oportunidade de alcançar novos consumidores. “Esperamos com a feira apresentar nossos produtos e aumentar nossas vendas, atingindo um novo público”, avalia Cristiane Mangili, do grupo Mundo dos Sabores.

O Projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina – FORTEES está presente na organização do evento, juntamente com cinco grupos acompanhados. O FORTEES é realizado pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina com Patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, da Petrobras.

Por Morgana Rosso, jornalista e articuladora local na região de Criciúma.