Preocupados com os freqüentes sinais de alteração no Clima, o Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social que reúne entidades sociais e populares parceiras de MISEREOR no Brasil apresenta um manifesto publicado a partir da ultima reunião, realizada em Brasília em 17 de novembro apontando as angústias e desafios das Mudanças Climáticas.

“Diante das múltiplas e graves manifestações das mudanças climáticas que atingem a Terra e as populações, diante da Conferência Climática que haverá em Cancun, México, o Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social, reunindo organizações sociais e populares parceiras de Misereor no Brasil, com o apoio da CNBB, vê-se na obrigação de fazer algumas reflexões sobre questões extremamente importantes nesse momento”.

Confira na íntegra o manifesto do Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social

Baixe aqui o manifesto do FMCJS

Após a reunião do Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social a Sub-comissão de Emergências Sociais criada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados promoveu o Seminário sobre Direitos Humanos e Emergências Socioambientais. A Cáritas Brasileira participa do grupo de trabalho da sub-comissão que ficou responsável pela organização da atividade. As conclusões do seminário podem ser acessadas no link abaixo.

Baixe aqui as propostas do Seminário