No dia 26 de novembro 2014, aconteceu em Rio do Sul, na Obra Kolping a 1ª etapa do Curso de Gestão e Viabilidade Econômica, promovido pelo Projeto: “Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina” – FORTEES e realizado pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina com patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

Participaram dessa primeira etapa, integrantes de grupos que vem sendo acompanhados pelo projeto como: O grupo de Agroecologia –APAOC, Grupo de Mulheres Encando RO Rio Lageado, ambos de Chapadão do Lageado, o Clubes  de Mães da Barra do Tigre e o São João de Agrolândia que trabalham com artesanatos.

Também estiveram presentes representantes dos catadores de materiais recicláveis de Apiúna, Grupo de Mulheres do Bairro Barragem, e Haitianos que estão buscando formas de produzirem e comercializarem dentro das perspectivas defendidas pela Economia Solidária.

Nesta primeira etapa, os participantes tiveram uma visão geral do que é Economia Solidária, da importância de se organizarem em grupo e da lógica de como o mercado está constituído.

 Zenir Gelselichter

Articuladora Local